sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Apresentação

Olá a todos!
Somos os alunos da Escola Básica nº 1 da Salvada e no início deste ano decidimos criar este blog, para que todos pudessem conhecer um pouco melhor a nossa escola, as actividades que aqui fazemos e também a nossa aldeia, a Salvada.

Para iniciar o nosso blog, nada melhor que uma apresentação da nossa terra, a aldeia da Salvada, assim como da nossa escola.


A Salvada é uma freguesia rural que faz parte do concelho de Beja, no Baixo Alentejo e tem cerca de 1245 habitantes. A aldeia fica a 12 Km a sul da Cidade de Beja. O rio Guadiana passa a 9 Km da Salvada. A freguesia da Salvada faz fronteira com as freguesias da Cabeça Gorda, Quintos e Baleizão.

A nossa escola tem um total de 54 alunos, e tem 3 turmas. Somos 15 na sala do 1º ano com o professor Carlos, 18 na sala do 2º ano com a professora Mané e 20 na sala do 3º e 4º ano com a professora Mila. Para além destes professores, também temos a professora Ména, que dá apoio aos meninos que precisam, o professor Paulo, de ensino especial, e a Mara que é Animadora na nossa Escola

Sem comentários: